Célio Antunes

CEO na Grupo Educacional Impacta Tecnologia

Nosso palestrante da 13 ª edição do programa Jovens Talentos foi o empresário Celio Antunes, presidente do Grupo Educacional Impacta Tecnologia e também presidente da ASSESPRO/SP.

Celio fez um relato emocionante da sua história empreendedora, na construção de um negócio que hoje é considerado um dos maiores centros de formação em informática e design do Brasil, tendo formado mais de 600 mil alunos.

Em 1988, Celio iniciou seu empreendimento com uma única sala de aula e um único curso, e seu crescimento foi construído baseado em muito esforço e persistência. Em suas palavras: “Aluguei uma sala na Avenida Paulista, com mesa, cadeira e fax e desenvolvi folhetos para divulgar o curso da minha escola. Encomendei 120 mil folhetos na gráfica para pagar em 90 dias e fui distribuir na saída da 1ª Fenasoft”, diz. “Várias pessoas ligaram, interessadas, até que apareceu um cara lá na sala querendo saber onde seriam as aulas e a moça que contratei disse ‘o curso é aqui’, mas não tinha nenhum equipamento lá e ele foi embora assustado, achando que era um golpe.”

Ele relatou também diversos desafios que superou, principalmente por acreditar no seu sonho, que, por sinal, nunca foi pequeno: “Nunca quis ser apenas uma escolinha de informática. Quando aluguei aquela salinha na Paulista já pensava em me tornar uma universidade.”

O Instituto CEO do Futuro agradece ao Celio a participação e também a inestimável parceria com a ONG, cujas aulas do programa Jovens Talentos são ministradas nas instalações da Faculdade Impacta de Tecnologia.

document.addEventListener('wpcf7mailsent', function( event ) { location = 'https://ceodofuturo.org.br/obrigado/'; }, false );