Jimmy Cygler

President e Chairman Proxis/Proxismed

Nosso palestrante convidado para a Turma 23 foi Jimmy Cygler, presidente da Proxis, empresa de contact center multicanal voltada para o atendimento à marcas premium. Americano de origem judaica, radicado em Israel, chegou ao Brasil pela segunda vez aos 41 anos com dinheiro suficiente para comer e dormir por 30 dias. Era esse o prazo que tinha para arrumar um emprego e dar rumo à sua vida.

A oportunidade veio na Dynacom – a mesma fabricante do Dynavision, videogame que fez história no mercado brasileiro na década de 90. Ele mal falava português – e também não entendia absolutamente nada de tecnologia. Mas foi enfrente e 2005 e com um negócio próspero nas mãos, Cygler deu um passo adiante. A compra da Proxis foi a tacada escolhida pelo empresário para subir mais um patamar.

“A diferença entre um empreendedor louco e um ousado é apenas o resultado”, define. “Quando eu comprei a Proxis falavam que eu era maluco, hoje eu sou avaliado como um empresário ousado.” Em 2014 a Proxis faturou R$ 23 milhões e figurou mais uma vez entre as pequenas e médias empresas que mais crescem no país, segundo levantamento da consultoria Deloitte publicado pela revista PME/Exame.

Com esta trajetória de vida Jimmy falou aos jovens sobre a dificuldade de fazer escolhas, sobre as competências que ajudaram a alavancar os negócios, mas principalmente sobre ter ATITUDE.

document.addEventListener('wpcf7mailsent', function( event ) { location = 'https://ceodofuturo.org.br/obrigado/'; }, false );